Jovem gozado no "Ídolos" quer SIC em tribunal
Através do recurso a um efeito especial, a produção do programa "Ídolos" mostrou as orelhas do concorrente a crescer enquanto este fazia a audição. A emissão foi para o ar no domingo e desde então o jovem trancou-se em casa.
"Tinha vergonha que me gozassem. A única vez em que saí, usei gorro e um casaco com capuz. Não queria ser reconhecido", contou na edição de hoje do Correio da Manhã.
Para o jovem de 17 anos, aquilo que o "Ídolos" lhe fez é "desumano". Mas tem tido o apoio dos colegas e da escola que frequenta, em Oliveira do Bairro, Vila Nova de Gaia, onde ontem foi recebido com cartazes e onde está a ser acompanhado por duas psicólogas.
Apesar dos dois pedidos de desculpa da SIC, que ontem se mostrou também disponível para dar "todo o apoio" necessário para "minorar os efeitos que esta situação causou", a avó do rapaz, a quem ele chama de mãe, está disposta a tudo para "prejudicar" a estação de TV. "Vou deixar de pagar a renda para encontrar um advogado e avançar para tribunal", afirmou ao Correio da Manhã.
Ao Jornal de Notícias, o concorrente garante: "Não vou deixar passar isto em branco". Diz ainda que estava triste por não ter sequer chegado à fase do casting frente aos jurados, mas que ficou surpreendido ao ver a emissão de domingo. "Nunca pensei que me fizessem aquilo", afirmou, garantindo que vai processar a SIC.
"Não vai mais fazer com outros o que fez comigo", assegurou ao jornal.
O caso provocou uma onda de indignação nas redes sociais e levou o Instituto de apoio à Criança a pedir a intervenção da Entidade Reguladora da Comunicação Social.